Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Receba nossa Newsletter
Nome:
Email:

PRODUTOS



Categoria: PRÓTESES - Membro Superior


TRANSUMERAL

Nas amputações de braço deve-se conservar ao máximo partes ósseas e tecidos. Quanto maior o comprimento do coto, melhor é a adaptação e fixação da prótese. O coto possui a função de uma alavanca, sendo essencial para o controle da prótese.




DESARTICULAÇÃO DE OMBRO

Além da desarticulação de ombro, existem níveis de amputação ainda mais altos nesta região. No caso de uma amputação intertóraco-escapular, remove-se a escápula e a clavícula, assim como a musculatura correspondente. Nestes casos, a protetização torna-se extremamente complexa pela falta de pontos de apoio para a adaptação e fixação do encaixe. Para a protetização de cotos ao nível do ombro, pode-se utilizar próteses estéticas e funcionais. Próteses funcionais requerem muita experiência de toda a equipe de reabilitação e um bom condicionamento do paciente. 




TRANSESCAPULOTORÁCICA

É procedimento restrito a amputação de indicação oncológica. Nesta amputação é necessário o envolvimento do hemitórax e utilização de tirante de fixação da prótese ao paciente. Nas amputações transescapulotoracicas geralmente é utilizada próteses endoesqueléticas com articulação de ombro livre e mão passiva.

 

 

 

 





Primeiro « Anterior | 1 | 2 | 3 | Próximo »